Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Com o objetivo de alcançar – por meio do evangelho de Jesus – a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos, e oferecer suporte para a formação física, emocional e espiritual de cada cidadão, foi criado o Projeto Compaixão. Nosso desejo é sermos agente de mudança na história de famílias do aglomerado da Serra em Belo Horizonte, oferecendo oportunidade de inserção social para jovens e adultos e ensinando-os a andar nos caminhos de Deus.

Oferecemos a educação pedagógica, artística, esportiva e religiosa como principal ferramenta de transformação. Nossa sede, localizada no próprio aglomerado, tem capacidade de atendimento para até 20 crianças, sendo 20 no turno da manhã e mais 20 no turno da tarde.  As crianças internas estão entre sete e quinze anos de idade, além de jovens e adultos que são recebidos no Projeto para participação de oficinas de artesanato, aulas de música, de esportes e bazares de roupas, cama, mesa banho, brinquedos, entre outros.

A seleção das crianças beneficiadas foi feita em parceria com as escolas locais, com o objetivo de atrair ao Projeto aqueles com maior dificuldade de aprendizado, relacionamento e disciplina. Uma vez que cremos que o amor de Jesus pode transformar a realidade dos mesmos.

COMO SURGIU O COMPAIXÃO

Deus há muito tempo colocou no coração do casal David e Bebel Quinlan o desejo de realizar um trabalho na área social. Aliás, este era o sonho da Bebel mesmo antes de iniciar o Ministério Paixão Fogo e Glória.

Com o passar do tempo o sonho permaneceu inabalável, esperando o momento de nascer. Foi então que, em 2006, Deus abriu as portas e nos abençoou com todos os recursos necessários para o início ao trabalho.

O desafio começou com a idéia de oferecer reforço escolar às crianças da comunidade. Em contato com as escolas públicas do aglomerado recebemos a indicação de quinze crianças de idades entre oito e dez anos, de 1ª a 4ª série. Em seguida, buscamos pessoas interessadas em nos ajudar na área de cultura e arte, criando então as oficinas de dança e música.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

A demanda cresceu, o projeto hoje tomou corpo e os moradores do aglomerado começaram a conhecer o projeto e ver a seriedade do trabalho.

Atualmente, são desenvolvidas diversas atividades voltadas para crianças de dez a doze anos. O Projeto Compaixão busca propagar atividades que acrescentem valor à vida destas crianças e de suas famílias, como reforço escolar, curso de madeira escultural, artesanato, hip-hop, ballet, canto e recreação. Além de aulas de violão e artesanato aos adultos do aglomerado.

A equipe do projeto é formada por profissionais voluntários que doam o seu trabalho com amor e empenho e por profissionais contratados, mas todos trabalhando com o mesmo objetivo: de ajudar e de serem agentes de mudança na história dessas crianças e famílias.

ALVOS

Queremos mostrar para as crianças que existem outros caminhos além dos que elas estão acostumadas a ver em suas famílias, vizinhos e amigos. Queremos causar mudanças em suas mentes, mostrando que elas podem ter uma vida diferente. Trazendo assim a consciência que elas podem estudar e construir um futuro próspero, seja na faculdade ou no trabalho.

Oramos a Deus para que pessoas dispostas a nos abençoar sejam levantadas, de forma que o melhor seja oferecido às crianças e à comunidade onde elas vivem. Cremos que toda ajuda é muito bem vinda, oramos para que mais voluntários venham até nós e para que Deus dê recursos a elas para que possam nos abençoar no Projeto Social.

Cremos que veremos o cuidado de Deus em todos os sentidos e essas crianças terão suas histórias de vida transformada. Temos muitos sonhos e planos, e cremos que Deus trará a existência todos eles, para Sua honra e Sua glória.

COMPAIXÃO NA TV

Em fevereiro de 2010 o Compaixão iniciou um quadro de cunho social com duração de 15 minutos no programa Balaio da Rede Super, que ocorria aos sábados. Glória de Deus, no mês de outubro de 2010, o Projeto Compaixão conseguiu espaço na Rede Super para um programa independente, que acontece aos sábados às 14:10h (com reprises no domingo às 15h, segunda às 20h, quarta às 8h e sexta às 20:45).

O programa tem por finalidade oferecer apoio financeiro e social aos moradores necessitados da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Percebemos que em meio a um mercado profissional tão concorrido e a tanta desigualdade social, milhares de famílias estão susceptíveis a instabilidades financeiras, sendo esta uma grande oportunidade para oferecermos ajuda, fôlego e esperança.

Mas o Projeto Compaixão precisa da contribuição e parceria de voluntários, patrocinadores e mantenedores para que o seu objetivo de restaurar a vida profissional e financeira de famílias carentes seja alcançado e para que a ordem de Jesus seja concretizada: “Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?” (Mateus 18:33).

Para se inscrever os telespectadores precisam enviar uma carta contando a história de uma outra pessoa. A escolha dos beneficiários é feita pela produção do programa, em parceira com a assessoria de comunicação do cantor. A distribuição do prêmio, filmada pelo programa, será realizada pelo próprio David Quinlan que compartilhará uma mensagem sobre o amor de Deus e anunciará o prêmio.

A intenção de levar o Compaixão para a TV foi estender a rede de solidariedade, influenciar pessoas quanto à necessidade de outros, estimular doações e, assim, ser mais um meio facilitador na vida daqueles que precisam da ajuda deste projeto.

Assista ao vídeo abaixo e conheça uma das nossas emocionantes histórias.

http://www.youtube.com/watch?v=0hLwyb3xlfs

SONHOS PARA 2011

Temos o sonho de construir uma sede própria para o Projeto Compaixão. De forma que mais crianças desfrutem da estrutura e o evangelho alcance cada vez mais famílias. Já temos o terreno, mas precisamos levantar recursos para que a obra seja concluída com sucesso.

Desejamos, também, montar uma escola de música, com aulas de violão, teclado, baixo, guitarra, bateria, flauta, violino e percussão. Atualmente, possuímos um local capacitado a atender 60 alunos, entre eles, crianças, adolescentes e adultos. Para a realização deste projeto, precisamos de instrumentos musicais, voluntários ou padrinhos que possam patrocinar profissionais da área.

Para a escola de futebol conseguimos a liberação do campo Bola de Ouro Futebol Clube as segundas, quartas e sextas-feiras no período da tarde e nos sábados pela manhã. Estamos aguardando doações de materiais esportivos e já estamos em processo de negociação quanto à disponibilidade dos professores voluntários.

Para isso, contamos com o apoio de parceiros e mantenedores, que se solidarizam com a nossa causa. Conheça as áreas de maior necessidade e ajude você também.

COMO AJUDAR

Para contribuir com o Projeto Compaixão, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3442-6438 / compaixao@compaixao.org.br ou faça um depósito bancário.

Dados bancários

Associação Comunitária e Habitacional Morada da Serra
Banco Bradesco / Conta: 36.600-5
Agência: 2465-1 / CNPJ: 08.706.529/0001-37

SEJA UM MANTENEDOR

Mensal

Específico para construção: mão-de-obra, equipamentos e materiais.

BENEFÍCIO DE SER UM MANTENEDOR

O benefício de ser um mantenedor do quadro Compaixão está além de um retorno financeiro e de ter sua logomarca divulgada no Compaixão tv. Consiste no fato de o mantenedor estar contribuindo para uma obra do Reino de Deus e se associar a uma ação social séria e comprometida.

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Nutricionista

Médico

Cozinheira

Dentista

Psicólogo

Cabeleireiro

Cantor

Violonista

Guitarrista

Baixista

Tecladista

Baterista

Educador físico

Artista plástico

Profissional na área de Teatro

Professor de informática

Estagiário em biblioteconomia

CONTRIBUA

– Com a construção da nova sede

Projeto de edificação

Materiais de construção

Engenheiro

Pedreiros

Serventes

DOE PARA A INSTITUIÇÃO

– Materiais de consumo diário: material de higiene, material escritório.

– Didáticos: livros, lápis de escrever e colorido, apontadores, giz, giz de cera, pincel atômico, marca texto, canetas, canetinhas, borrachas, cadernos, agendas, réguas, cola, cartolina, tesouras, corretivo, clips, papel A4, etc.

– Materiais para artesanato: EVAs, Barbante, tintas, pinceis, cola quente, pistola para cola quente, grampeadores, grampo, etc.

– Materiais de limpeza: desinfetante, detergente, sabão em pó e em barra, esponja, água sanitária, panos de prato e de chão.

– Materiais esportivos: bolas de vôlei, basquete, futebol, handball, rede, cesta, trave.

– Materiais de segurança: extintor de incêndio.

– Artigos de informática: computadores, impressora.

– Materiais de primeiro socorros: gases, esparadrapo, mercúrio, anticéptico, faixa, remédios, termômetro, etc.

– Instrumentos e equipamentos musicais: teclado, violão, guitarra, baixo, bateria.

– Jogos: pedagógicos e recreativos.

Entretenimentos diversos: cds, DVDs, brinquedos e livros.

DOE PARA O BAZAR

– Vestuário: masculino, feminino e infantil.

Calçados: masculino, feminino e infantil.

– Acessórios: bolsa, bijuterias, cintos, etc.

– Cosméticos: maquiagem, perfume, creme hidratante, etc.

– Cama, mesa e banho

– Objetos de decoração

– Eletrônicos: aparelho de som, vídeo games, TVs, aparelhos de DVD.

OBS: Tudo que estiver em perfeito estado.

ATENÇÃO: todos os recursos arrecadados serão revertidos em melhorias para o Projeto Compaixão, sem fins lucrativos.

IMPORTANTE: os voluntários devem ter chamado para trabalhar com comunidade em zona de risco.

Assista o vídeo abaixo e conheça uma das emocionantes histórias do Compaixão:

Fique por dentro

Comentários

  • André disse Fico esperando este evento o ano todo, lamento muito que não vai ter, mais creio que o melhor de Deus esta por vir! Estou certo que Deus conhece o desejo do coração de cada um, e Dele por Ele sempre será todas as coisas!
  • Eliane Cassilhas disse Me senti muito honrada por Deus em fazer parte dessa gravação... sou ministra de louvor desde que me converti a 11 anos e acompanho desde então o ministério do David. Quando recebi o comunicado da Bebel fiquei muito feliz porque sabia que era um presente de Deus. Estava passando um momento muito difícil na minha vida espiritual. pensava em desistir de tudo, achando que as promessas de Deus já haviam passado e que não aconteceriam mais. Esse convite veio como uma resposta de Deus e sei que a partir dali algo novo nasceu em mim. Foi tudo muito simples porém causou um efeito enorme na minha vida. A chama reacendeu no meu coração e junto com ela a esperança... Só Deus sabe o quanto precisava estar ali, o quanto foi importante para mim e pro meu esposo que ficou encantado com a simplicidade do David. Meu marido disse: O David não canta, ele conversa com Deus... A intimidade nos contagiou e estamos muito felizes e louvando a Deus pela oportunidade que nos concedeu. Me sinto renovada, despertada para que de mim possa também surgir um louvor que possa levar as pessoas a Deus.
  • Rosany disse Nunca fui a essa conferência, mas conhecendo a seriedade de David, e o homem de Deus que é, imagino o qual maravilhoso possa ser..Uma pergunta irmãos, porque a próxima não pode ser em minha cidade Goiânia-GO??!!! Poque essas reuniões maravilhosas de adoradores só acontece em cidades como: Curitiba-PR, São Paulo-SP, Fortaleza-CE, Blumenau-SC, Belo Horizonte-MG, Recife-PE e Brasília-DF??! Fica aqui o pedido, a observação e a esperança de que o próximo seja aqui!! PENSEM E OREM A RESPEITO DISSO, EU ESTAREI ORANDO!!! Araços!!
  • Rosany disse Vc é um dos poucos homens de Deus que nos leva a contemplar a face do Pai, de uma maneira única, cheia de graça, humildade, poder e unção. Que Deus continue a te usar, pois precisamos de adoradores como vc David em nosso país!! Quando vc virá a Goiânia????????!!!!! Abraços
  • ana cristina disse A Vontade de Deus e boa perfeita e agradável. Estaremos orando p que em 2014 .seja profético em nossa Cidade ... Abraços..
Copyright © – 2019- Ministério Paixão, Fogo e Glória
(031) 3442-6438 - Av. Antônio Abrahão Caram 430
Sala 307 - São José - BH/MG - CEP: 31275000
Desenvolvido por Quartel Design